S. Pedro Chanel, presbítero
Amigo da cruz é aquele que, tal como um rei poderoso e verdadeiro herói, vence o demônio, o mundo e a carne nas suas três concupiscências. Com o amor pelas humilhações, vence o orgulho de Satanás; com o seu amor pela pobreza triunfa sobre a avareza do mundo; com o seu amor pelo sofrimento apaga a sensualidade do corpo.é o homem santo e desapegado dos bens terrenos, que leva o seu coração acima de tudo quanto é caduco e perecível. A sua pátria está no céu; vive neste mundo como estrangeiro e peregrino, sem se deixar aprisionar pelas coisas do mundo, que observa do alto com olhar indiferente e as fixa com desdém.
29 de abril - Dia de Catarina de Siena
Catarina de Siena foi uma leiga da Ordem Terceira de São Domingos, venerada como Santa Catarina na Igreja Católica. Catarina de Siena foi ainda uma personagem influente no Grande Cisma do Ocidente.Wikipédia
Dia 30 de abril - Papa ( +1572)
São Pedro Maria Chanel é o padroeiro da Oceânia. Nasceu em Cuet, França, no ano de 1803. Em 1824, ingressou no seminário de Bourg e em 1827 foi ordenado sacerdote. Foi vigário de Amberieu e de Gex. Entrou depois, para a Sociedade de Maria, sob a guia do Pe. Colin. Em 1837 partiu na companhia de um confrade leigo para Futuna, uma pequena ilha no Oceano Pacífico, no arquipélago de Tonga. sua pregação logo produziu frutos abundantes entre a geração jovem da ilha. .....Continue lendo...
29 de abril - dia de São Luiz Maria de Grignion de Montford, presbítero (+1716)
O texto e a imagem abaixo foram copiados do blog:
O que mais se destacava nele era um dom e uma graça singular para conquistar corações. Assim quem o escutava, punha nele toda confiança…A confiança imediata e fácil que o povo tinha nele era tão grande que conseguiu fundar em várias paróquias a oração da noite, o rosário e os enterros nos cemitérios; o que se tentava conseguir há muito tempo..ele conseguiu logo na primeira proposta que fez.(p.25/2).
Na verdade tenho muita inclinação para trabalhar para a salvação dos pobres em geral, mas não tanto para me fixar e me limitar a um hospital…eu sacrificaria de boa vontade meu tempo, minha saúde e minha vida, mesmo para a salvação dos pobres deste desolado abrigo, se vós o julgais conveniente.(p.113/1).
“Dêem preferência às aldeias mais que às cidades, aos pobres mais do que aos ricos”.(p.76/2).
Algumas pessoas, tendo abandonado a prática do Rosário, tinham recaído nos seus pecados de antigamente; outras, devido à perseverança no Rosário, mantiveram-se na graça de Deus, crescendo cada dia na virtude.(p.79/2).
Amigo da cruz é, enfim, aquele que leva Cristo consigo, ou melhor, que é um outro Cristo; por isso poderá repetir com toda a autoridade: “Já não sou eu que vivo mais Cristo que vive em mim”. (Gl 2, 20).
Eu vos pergunto, caros Amigos da Cruz: será que o vosso comportamento corresponde efetivamente ao grande nome que trazeis? Ou, pelo menos, tendes um desejo sincero e uma vontade decidida a que seja assim, com a graça de Deus, à sombra da Cruz e na companhia de Maria ‘a Virgem Dolorosa’? Recorrestes, de fato, aos meios necessários para alcançar tal fim? Será que vos colocastes no caminho correto da vida, que é via estreita e espinhosa do Calvário? Ou fostes colocar-vos, sem pensar, na estyrada fácil e espaçosa do mundo, que é a estrada da perdição?
…Estai atentos para não vos sentardes ma companhia repelente dos mundanos; não sigais os seus conselhos e não trilheis seus caminhos.CONTINUE LENDO... ESSE INTERESSANTE TESTEMUNHO
Catarina de Siena foi uma leiga da Ordem Terceira de São Domingos, venerada como Santa Catarina na Igreja Católica. Catarina de Siena foi ainda uma personagem influente no Grande Cisma do Ocidente.Wikipédia
Catarina abandonou a sua cela somente em 1374, quando a peste se alastrou por toda a Europa, ela decidiu cuidar dos enfermos e abandonados, tendo praticado grandes atos de caridade. Nesse mesmo ano (1374), ela teria recebido uma visão e ficou estigmatizada. Na visão Cristo lhe disse de d'ora em diante ela trabalharia pela paz, e mostraria a todos que uma mulher fraca pode envergonhar o orgulho dos fortes.Continue Lendo
Papa São Pio V, (nascido Antonio Ghisleri, Michele O.P.; Bosco, 17 de Janeiro de1504 — Roma, 1 de maio de 1572), foi papa de 7 de Janeiro de 1566 até a sua morte. Nascido da família nobre Ghisleri.
Nascido no norte da Itália, ingressou aos 14 anos na Ordem Dominicana e fez uma brilhante carreira eclesiástica, como bispo, cardeal, sob o título de Santa Maria Sopra Minerva, inquisidor-mor e por fim Papa.
Foi Beatificado no dia 27 de Abril de 1672 e foi Canonizado no dia 22 de Maio de1712. Continue Lendo...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE:
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.