ESTATÍSTICA DE NOSSO BLOGGER

Translate

PopAds

PopAds.net - The Best Popunder Adnetwork

quinta-feira, 3 de junho de 2021

CORPUS CHRIST

Hoje feriado Corpus Christ, a Católica comemora o Corpo e sangue de Cristo presente na Hóstia. Estamos num período de Pandemia COVID 19. Certamente não haverá procisão em algumas Paróquias. Os tapetes de sal que são elaborados por fiéis, são lindos. Também não sei se esse ano haverá exposição de tapetes.

Oremos para que essa Pandemia acabe, nesse momento quantas pessoas choram a perda de seus entes queridos? Quantos estão hospitalizados?

 Com certeza se todos orarem ao nosso  Pai que está no céu, Ele  ouvirá. Eu creio.

__________________________________________

A oração Alma de Cristo é uma oração de santificação e salvação. É uma oração direcionada á Jesus, pedindo proteção. Alma de Cristo, santificai-me. Corpo de Cristo, salvai-me. Sangue de Cristo, inebriai-me. Água do lado de Cristo, lavai-me. Paixão de Cristo, confortai-me. Ó bom Jesus, ouvi-me. Dentro de Vossas chagas, escondei-me.

A oração Alma de Cristo é uma oração que fazemos após comunhão. Na catequese há 50 anos atrás os Catequisando faziam essa oração. Essa oração foi inspirada  e Santo Inácio de Loyola escreveu. 

_____________________________________________________

No ano de 2018 a arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro fez publicação Catequese Formação sobre Corpus Christ:

 O Corpus Christi é celebrado às quintas-feiras após a Festa da Santíssima Trindade. Em Orvieto, onde foi estabelecida, e em Roma, onde é presidida pelo Papa, a celebração acontece na quinta-feira após a Solenidade da Santíssima Trindade.

 Em Roma, a celebração começa na Catedral de São João de Latrão, e depois termina com a tradicional procissão até a Basílica de Santa Maria Maior; o Santo Padre preside como bispo de Roma. Na mesma data é celebrado nos países onde a solenidade é também um feriado civil, como na Suíça, na Espanha, na Alemanha, Irlanda, Croácia, Polônia, Portugal, Brasil, Áustria e San Marino.

Continue Lendo.........



Imagens editadas por: Silvania Maria
( Em celulares a publicação tem melhor visualização com celular na posição paisagem-virado)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.