ESTATÍSTICA DE NOSSO BLOGGER

Translate

PopAds

PopAds.net - The Best Popunder Adnetwork

segunda-feira, 2 de abril de 2018

Iniciação Cristã - Rio de Janeiro: Mensagem de Páscoa e Bênção Urbi et Orbi 2018 do P...

Iniciação Cristã - Rio de Janeiro: 

Mensagem de Páscoa e Bênção Urbi et Orbi 2018 do P...:

Como todo Domingo da Ressurreição, do balcão central da Basílica de São Pedro, o Papa Francisco compartilhou a Mensagem de Páscoa e deu a Bênção “Urbi et Orbi” (à cidade e ao mundo).
Na Mensagem, recordou alguns conflitos atuais ativos em algumas partes do mundo e sublinhou que “a morte, a solidão e o medo já não são a última palavra. Há uma palavra que vem depois e que só Deus pode pronunciar: é a palavra da Ressurreição”.

Queridos irmãos e irmãs, feliz Páscoa!

Jesus ressuscitou dos mortos.

Ressoa na Igreja, por todo o mundo, este anúncio, juntamente com o cântico do Aleluia: Jesus é o Senhor, o Pai ressuscitou-O e Ele está vivo para sempre no meio de nós.
O próprio Jesus preanunciara a sua morte e ressurreição com a imagem do grão de trigo. Dizia: «Se o grão de trigo, lançado à terra, não morrer, fica ele só; mas, se morrer, dá muito fruto» (Jo 12, 24). Foi isto mesmo que aconteceu: Jesus, o grão de trigo semeado por Deus nos sulcos da terra, morreu vítima do pecado do mundo, permaneceu dois dias no sepulcro; mas, naquela sua morte, estava contida toda a força do amor de Deus, que se desencadeou e manifestou ao terceiro dia, aquele que celebramos hoje: a Páscoa de Cristo Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.