ESTATÍSTICA DE NOSSO BLOGGER

Translate

PopAds

PopAds.net - The Best Popunder Adnetwork

domingo, 30 de outubro de 2016

Evangelho de Domingo 30/10/2016

Sil&Art

Anúncio do Evangelho (Lc 19,1-10)
Naquele tempo, Jesus tinha entrado em Jericó e estava atravessando a cidade.Havia ali um homem chamado Zaqueu, que era chefe dos cobradores de impostos e muito rico.
Zaqueu procurava ver quem era Jesus, mas não conseguia, por causa da multidão, pois era muito baixo. Então ele correu à frente e subiu numa figueira para ver Jesus, que devia passar por ali. Quando Jesus chegou ao lugar, olhou para cima e disse: “Zaqueu, desce depressa! Hoje eu devo ficar na tua casa”.Ele desceu depressa, e recebeu Jesus com alegria.Ao ver isso, todos começaram a murmurar, dizendo: “Ele foi hospedar-se na casa de um pecador!”Zaqueu ficou de pé, e disse ao Senhor: “Senhor, eu dou a metade dos meus bens aos pobres, e se defraudei alguém, vou devolver quatro vezes mais”.
Jesus lhe disse: “Hoje a salvação entrou nesta casa, porque também este homem é um filho de Abraão. Com efeito, o Filho do Homem veio procurar e salvar o que estava perdido”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Reflexão do Evangelho:
Muitas vezes nos sentimos pequenos, muito inferiores sem condições de chegar até Jesus. Colocamos um peso em nossos pecados tão grande, que causa um grande afastamento de estarmos sempre com coração voltados ao céu.
O gesto humilde de Zaqueu, e o reconhecimento de Jesus ao vê-lo tão esforçado naquela árvore desperta o amor maior do Senhor para com aqueles que realmente reconhecem serem tão pequenos. Quando Jesus se oferece para ficar em sua casa Zaque; ele  fica surpreendido com sua atitude. 
Aí neste instante ocorre uma grande conversão. Desfazer-se dos de alguns bens materiais, aqueles que as traças roem, propõe pagar os fraudes enganos as pessoas 4 vezes mais.
Uma imediata conversão e reconhecimento que é necessário estar na presença do Senhor, com o coração leve. Talvez não precisemos nos desfazer de bens materiais, por não ter adquirido tanto.Mas há necessidade de subirmos o máximo nos degraus das dificuldades, doenças, dúvidas, tristezas e tudo que torna o ser amargo, triste, desanimado. Não podemos ficar estagnados no primeiro galho sem forças para alcanças seu amor. Jesus é misericordioso e nos dá impulsos cada vez mais e  força maior que nossas capacidades. Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.