ESTATÍSTICA DE NOSSO BLOGGER

Translate

PopAds

PopAds.net - The Best Popunder Adnetwork

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Papa Francisco abre a porta para as diaconisas.

 NOSSA SENHORA DE FÁTIMA. ROGAI POR NÓS.

 BLOG MENINA MARIA DE NAZARÉ

Santíssima Virgem, que nos montes de Fátima vos dignastes revelar aos três pastorinhos os tesouros de graças que podemos alcançar, rezando o Santo Rosário, ajudai-nos a apreciar sempre mais esta santa oração, a fim de que, meditando os mistérios da nossa redenção, alcancemos as graças que insistentemente vos pedimos (peça agora a graça pretendida). “Ó Jesus, perdoai-nos; livrai-nos do fogo do inferno; levai todas as almas para o céu, especialmente as que mais precisarem”. Maria Santíssima, volvei vossos olhos misericordiosos para este mundo tão necessitado de Paz, de Saúde e Justiça. Vinde em nosso auxílio, Mãe dos Aflitos, e Socorrei-nos com Vosso Amor e Piedade. Nossa Senhora do Rosário de Fátima, rogai por nós. Rezar 1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria, 1 Glória ao Pai.
BLOG MENINA MARIA DE NAZARÉ


CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA  - 21 DIACONIA

§1569    No grau inferior da hierarquia encontram-se os diáconos. São-lhes impostas as mãos "não para o sacerdócio, mas para o serviço". Para a ordenação ao diaconado, só o Bispo impõe as mãos, significando assim que O diácono está especialmente ligado ao Bispo nas tarefas de sua "diaconia".

§1588    Quanto aos diáconos, "a graça sacramental lhes concede a força necessária para servir ao povo de Deus na 'diaconia' da liturgia, da palavra e da caridade, em comunhão com o Bispo e seu presbitério".
     DIÁCONO

D.22.1   Caráter impresso na ordenação do diácono

§1570    Os diáconos participam de modo especial na missão e graça de Cristo. São marcados pelo sacramento da Ordem com um sinal ("caráter") que ninguém poder apagar e que os configura a Cristo, que se fez "diácono", isto é, servidor de todos. Cabe aos diáconos, entre outros serviços, assistir o Bispo e os padres na celebração dos divinos mistérios, sobre tudo a Eucaristia, distribuir a Comunhão, assistir ao Matrimônio e abençoá-lo, proclamar o Evangelho e pregar, presidir o funerais e consagrar-se aos diversos serviços da caridade.



Salve Maria!

Bom dia a todos os devotos da Virgem de Fátima.
Com alegria escrevo estas linhas são 99 anos da Aparição de nossa mãezinha.
E ontem véspera desse maravilhoso dia, Papa Francisco anuncia que abre as portas para diaconisas. Ele criará uma comissão para estudar a possibilidade de autorizar que as mulheres atuem como diáconos e administrem alguns sacramentos, como o batismo e matrimônios. Grandiosa decisão que irá prestigiar mulheres dedicadas e consagradas nas missões, religiosas atuantes na área da educação, saúde, pessoas que estão dando testemunho do viver com cristo seguindo seus mandamentos.
Que essa comissão seja abençoada. Salve Maria.

Segundo notícia do Jornal Cruzeiro do Sul: CONTINUE LENDO
O anúncio do papa foi feito em um encontro na Sala Paulo VI do Vaticano diante de 900 líderes de congregações religiosas femininas de todo o mundo. 
Dirigindo-se a centenas de religiosas, o Papa respondeu afirmativamente a uma delas que lhe perguntou se já não era tempo de criar uma comissão para estudar a questão, segundo fontes vaticanas. Questionado pela AFP, o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, não quis confirmar esta informação, à espera de detalhes sobre as declarações do Papa. 
CONTINUE LENDO...."Eu acho que sim, que seria bom para a Igreja esclarecer este ponto. Concordo. Vou falar para fazer algo nesse sentido", disse Jorge Bergoglio, em comentários divulgados pelas agências italianas. LEIA MAIS...