ESTATÍSTICA DE NOSSO BLOGGER

Translate

PopAds

PopAds.net - The Best Popunder Adnetwork

domingo, 22 de maio de 2016

A SANTÍSSIMA TRINDADE

A História da Santíssima Trindade.

 ...... CONTINUE LENDO
IMAGEM direitos autorais preservada


EVANGELHO DE HOJE 22/05 /2016 - (Jn 16,12-15):
 ... CONTINUE LENDO
 "Tenho ainda muitas coisas a vos dizer, mas não sois capazes de compreender agora. Quando ele vier, o Espírito da Verdade, vos guiará em toda a verdade. Ele não falará por si mesmo, mas dirá tudo quanto tiver ouvido e vos anunciará o que há de vir. Ele me glorificará, porque receberá do que é meu para vos anunciar. Tudo que o Pai tem é meu. Por isso, eu vos disse que ele receberá do que é meu para vos anunciar".
http://evangeli.net/evangelho/


                                  HOMILIA + CARDEAL JORGE MEJÍA
+ Cardenal Jorge MEJÍA Arquivista e Bibliotecário de la S.R.I. 
(Città del Vaticano, Vaticano)

«Quando ele vier, o Espírito da Verdade, vos guiará em toda a verdade»

Hoje, celebramos a solenidade do mistério central da nossa fé, do qual tudo procede e para o qual tudo se dirige. O mistério da unidade de Deus e, simultaneamente, a sua subsistência em três Pessoas iguais e distintas. Pai, Filho e Espírito Santo: a unidade na comunhão e a comunhão na unidade. É muito conveniente que nós, os cristãos estejamos conscientes, neste grande dia, de que este mistério está presente nas nossas vidas: desde o Baptismo —que recebemos em nome da Santíssima Trindade— até à nossa participação na Eucaristia, que se realiza para glória do Pai, pelo Seu Filho Jesus Cristo, graças ao Espírito Santo. E é o sinal pelo qual nos reconhecemos como cristãos: o Sinal da Cruz, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Imagem/ Direito autoral preservado

 " A Santíssima Trindade se torna presente em nossa vida sempre, porque a Igreja nos dá  a oportunidade de sermos unidos ao mistério da unidade de Deus através do Batismo e mais tarde a Eucaristia. Reconhecimento total com a Graça do Espírito Santo, nos orientando o caminho a seguir".
Silvania Maria
Imagem/ Direito autoral preservado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.