ESTATÍSTICA DE NOSSO BLOGGER

Translate

PopAds

PopAds.net - The Best Popunder Adnetwork

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

VOCAÇÃO - CHAMADO DE DEUS


Da vocação Religiosa
« Levá-lo-ei ao deserto
e lhe falarei ao coração »
(Os 2,14) Quanto importa seguir a vocação para a vida religiosa
“Na antiga Lei, os israelitas eram o povo eleito e querido de Deus, em oposição aos egípcios; e na Lei nova o mesmo se dá com os religiosos em relação aos seculares. Como os israelitas saíram do Egito, terra de trabalhos e escravidão, onde Deus não era conhecido; assim os religiosos saem do mundo, que paga seus servidores com amarguras e enfados, e onde Deus é pouco conhecido; assim os religiosos saem do mundo, que paga seus servidores com amarguras e enfados, e onde Deus é pouco conhecido. Assim como os israelitas, no deserto, foram guiados à terra da promissão por uma coluna de fogo, assim também os religiosos são conduzidos pela luz do Espírito Santo no caminho de sua vocação ao estado religioso, que muito se assemelha à terra prometida. CONTINUE LENDO....

VOCAÇÃO RELIGIOSA

Há três vocações específicas na vida do cristão e cada homem, cada mulher, é chamado a uma delas. Há a vocação sacerdotal, à qual são chamados os homens cuja missão é pastorear as ovelhas da Igreja, consagrar o Corpo de Cristo, representar Jesus no meio da humanidade. Há a vocação leiga, à qual são chamados os homens e mulheres cuja missão é formar suas famílias e criar novos homens e novas mulheres, guiando, com suave firmeza, seus filhos no caminho rumo a Deus. E há a vocação religiosa, da qual falaremos neste Mês Vocacional. A esse caminho são chamados os homens e mulheres cuja missão é servir a Deus e aos irmãos, vivendo uma vida de oração e trabalho em prol de toda a humanidade.CONTINUE LENDO..




ORDEM DE SANTO AGOSTINHO
VICARIATO AGOSTINIANO NOSSA SENHORA DA CONSOLAÇÃO  DO BRASIL


PROMOTORES VOCACIONAIS AGOSTINIANOS:
 a renovação desta missão
III Congresso Internacional de Promoção Vocacional Agostiniana, que terminou na sexta-feira, 06 de julho, foi considerado uma experiência muito positiva e enriquecedora pelos 38 participantes que se reuniram em Roma, procedentes de todo o mundo agostiniano. Os cinco dias de conferências, diálogo, oração e intercâmbio de experiências, esperanças e desafios tiveram lugar em uma cálida atmosfera fraterna, de hospitalidade mútua e diálogo aberto no Colégio Internacional Santa Mônica e no Instituto Patrístico Augustinianum.
Ao concluir a semana, os comentários dos agostinianos participantes confirmaram a importância de se renovar a vida agostiniana em nossas comunidades e circunscrições, como fundamental na tarefa vocacional. 


AS IMAGENS ABAIXO LINK COM O


VOCAÇÃO LEIGA
IMAGEM DO BLOG:

Leigo é toda pessoa batizada que segue Jesus Cristo na Igreja e escolhe viver e testemunhar sua fé no mundo secular: na família, na escola, nas profissões, na política etc. O cristão leigo quer viver no mundo à maneira de Jesus Cristo e transformar o mundo à maneira de Jesus Cristo. Ele atua não de fora, mas de dentro das várias instituições do mundo, como o fermento, a luz, o sal (Mt 5,13-16; 13,33)."O Reino dos Céus é semelhante a um tesouro escondido no campo. Um homem o acha e torna a esconder e, na sua alegria, vai e vende tudo o que possui e compra aquele campo" (Mt 13,44).O leigo é ao mesmo tempo o homem da Igreja no coração do mundo e o homem do mundo no coração da Igreja. Ele está sempre questionando o conjunto da Igreja com suas experiências de participação nos problemas, desafios e urgências do mundo secular. Ao mesmo tempo está sempre questionando e enriquecendo o mundo com as riquezas da Boa-Nova de Cristo que traz em si. Nos lugares onde vive e se relaciona, o leigo é a única presença da igreja......  LEIA MAIS.....muitas vezes a única presença da Igreja. 


ORAÇÃO LINK DA
Oração a Nossa Senhora para conhecer a própria vocação


Eis-me a vossos pés, ó piedosa Virgem 

para implorar de Vós a importantíssima graça 
da escolha do meu estado. 
Outra coisa não quero 
senão cumprir perfeitamente 
a vontade de Vosso Divino Filho, 
em todo o tempo da minha vida. 
Desejo ardentemente 
escolher o estado 
que me há-de deixar mais satisfeito 
no momento da minha morte. 
Oh, Mãe do Bom Conselho, 
fazei que soe aos meus ouvidos 
uma voz que afaste toda a dúvida 
da minha mente. 
A Vós, que sois a Mãe do meu Salvador,
também cabe ser a mãe da minha salvação. 
Porque se Vós, Ó Maria, 
não me comunicais um raio do Sol divino, 
que luz me há de esclarecer? 
Se Vós não me instruís, 
ó Mãe da Sabedoria Encarnada, 
quem poderá ensinar-me? 
Ouvi pois, ó Maria, 
as minhas humildes súplicas. 
Perplexo e vacilante, dirigi-me Vós, 
guiai-me pelo recto caminho 
que conduz à vida eterna, 
pois que sois Vós a Mãe do belo amor, 
do temor, do conhecimento e da santa esperança, 
cujas flores produzem frutos de honestidade e honra. 

Pai Nosso; Ave Maria; Glória ao Pai.


VOCAÇÃO: 
AMOR DE DEUS A SEU ALCANCE






Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.