ESTATÍSTICA DE NOSSO BLOGGER

sexta-feira, junho 29, 2012

VOCÊ USA CRUCIFIXO NO PESCOÇO? DÁ TESTEMUNHO DA FÉ CATÓLICA?


 



Gostaria de iniciar este post com uma pergunta: “Você usa um crucifixo ao pescoço?”
Por mais que possa parecer inocente, a resposta a esta pergunta pode trazer sérias conseqüências se você residir na Inglaterra!
Pois é, caros amigos, os crucifixos estão prestes a serem proibidos na Inglaterra. E não são aqueles que colocamos nas paredes não! São aqueles que portamos!!!
A edição de hoje do Jornal Sunday Telegraph, noticiou que, diante de dois casos judiciais, um de uma funcionária da British Airways, Nadia Eweida, e o outro de uma enfermeira, Shirley Cahplin, onde ambas foram suspensas (sendo a última demitida) por se recusarem a retirar os crucifixos, a Justiça da Inglaterra decidiu que a não retirada do crucifixo pelas funcionárias ensejaria despedida por justa causa.  CONTINUE LENDO .....

PAZ DE JESUS E AMOR DE MARIA.


Nós Católicos que não encontramos proibições pessoais, para expressar nossa opção religiosa no Brasil, muitas vezes deixamos de confirmar nossa dedicação ao Senhor no ícone, símbolo, e amor ao  crucifixo ( representação de Jesus )
Também não podemos dizer, é pessoal.
Eu vou a missa aos domingos, sou católico(a) praticante, sou dizimista, participo de Terço Mariano, terço da Misericórdia, sou catequista, sou coodenador(a), do grupo de oração, sou missionário(a), sou padre.ou da pastoral, eu sou carismático(a) etc.Muitos sois.
Esse noticiário acima, mostra-nos como existem proibições no mundo afora, quantos cristãos católicos são perseguidos por conta de uma CRUZ.
Aqui no Brasil, somos livre para expressão nossa opção religiosa, e acontece que hoje vemos que até os Padres não usam, nem celebram as missas com o crucifixo. É pessoal ?
A Fé Católica, não está caracterizada num símbolo somente, mas os dons do espírito santo que são sabedoria, piedade, temor a Deus, fortaleza, conselho, ciência e inteligência. São 7 os Dons.
Eu pergunto:
O que difere o cristão católico?
A fé?
A aparência?
A caridade ?
A simplicidade?
A palavra?
TESTEMUNHO Há algum tempo eu estava sendo confundida com irmãos de outras crenças, evangélicos. Devido a aparência. Saias longas, vestidos etc. Não que não tenha preconceito com outras Religiões. Inclusive me relaciono bem com eles.
Resolvi comprar um crucifixo maior, para me identficar como uma católica. Deu certo, um sorriso bem cordial ( A ALEGRIA DO SENHOR É A NOSSA FORÇA), E sigo em frente.
Irmãos católicos, eu uso a Cruz Salvífera por que me restaurou de todo pecado, me deu a vida. Jesus é meu libertador. Existe uma passagem muito significante na Bíblia, que é dirigida a todos, mas que nós católicos somos previlegiados por Jesus e Maria.

Evangelho segundo São João
25. Junto à cruz de Jesus estavam de pé sua mãe, a irmã de sua mãe, Maria, mulher de Cléofas, e Maria Madalena.
26. Quando Jesus viu sua mãe e perto dela o discípulo que amava, disse à sua mãe: Mulher, eis aí teu filho.
27. Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. E dessa hora em diante o discípulo a levou para a sua casa.
Prá mim, a simbologia da cruz, nos liga a Maria nesse momento final. Ele se entrega. A  Ressureição na Eucaristia, e o carinho da Virgem Amável, Admirável, Nossa Senhora. Amém.


 


_______________________________________

Evangelho (Mateus 8,1-4)

Sexta-Feira, 29 de Junho de 2012

  Salmo 136

1.
Às margens dos rios de Babilônia, nos assentávamos chorando, lembrando-nos de Sião.
2. Nos salgueiros daquela terra, pendurávamos, então, as nossas harpas,
3. porque aqueles que nos tinham deportado pediam-nos um cântico. Nossos opressores exigiam de nós um hino de alegria: Cantai-nos um dos cânticos de Sião.
4. Como poderíamos nós cantar um cântico do Senhor em terra estranha?
5. Se eu me esquecer de ti, ó Jerusalém, que minha mão direita se paralise!
6. Que minha língua se me apegue ao paladar, se eu não me lembrar de ti, se não puser Jerusalém acima de todas as minhas alegrias.
7. Contra os filhos de Edom, lembrai-vos, Senhor, do dia da queda de Jerusalém, quando eles gritavam: Arrasai-a, arrasai-a até os seus alicerces!
8. Ó filha de Babilônia, a devastadora, feliz aquele que te retribuir o mal que nos fizeste!
9. Feliz aquele que se apoderar de teus filhinhos, para os esmagar contra o rochedo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE: