ESTATÍSTICA DE NOSSO BLOGGER

Translate

PopAds

PopAds.net - The Best Popunder Adnetwork

sábado, 5 de maio de 2012

MAIO MÊS MARIANO DA NOSSA IGREJA


                                         NOSSA SENHORA DE FÁTIMA NOSSA MÃE E 
                                                                   MÃE DA IGREJA CATÓLICA  
                                                                 COMEMORAÇÃO DIA 13 DE MAIO


DIREITO AUTORAL WIKIPEDIA



  • Memórias e cartas da Irmã Lúcia - Introdução e notas pelo Padre Dr. António Maria Martins, S.J. Composição e impressão de Simão Guimarães, Filhos, Lda. Depositários L. E.- Porto, Portugal, 1973.
  • Era uma Senhora mais brilhante que o Sol - Padre João M. de Marchi, I.M.C.. Seminário das missões de Nª Srª de Fátima, Cova da Iria, Portugal, 3ª edição, 1948.
  • Nossa Senhora de Fátima - William Thomas Walsh. Edições Melhoramentos, São Paulo, 2ª edição, 1949.
  • Nossa Senhora de Fátima - Padre Luis Gonzaga Ayres da Fonseca, S.J.. Editora Vozes, Petrópolis, Brasil, 5ª edição, 1954.
  • História das Aparições - Cónego José Galamba de Oliveira. Ocidental Editora, Porto, Portugal, 1954, in Fátima, altar do mundo Vol. II, pp. 21–160

SAIBA MAIS SOBRE O MES MARIANO:
FESTA DIA 22 DE MAIO




O Rosário é Bíblico?

FONTE:  POR: CLENILSON    EM: 18 DE JANEIRO DE 2012


Vários protestantes têm uma grande pulga atrás da orelha com o rosário. “Como é antibíblico!”, dizem eles. Pois bem, é hora de analisar o Rosário e ver o que a Bíblia tem a dizer sobre este assunto.
O Rosário é uma coleção de orações individuais:
1 – O Credo
2 – O Pai-Nosso
3 – A Ave-Maria
4 – Glória

LEIA MAIS......

A

                              LEIA MAIS....

NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO
   DIREITO AUTORAL - RESERVADO A WIKIPÉDIA 
Nossa Senhora do Rosário (ou Nossa Senhora do Santo Rosário ou Nossa Senhora do Santíssimo Rosário) é o título recebido pela aparição mariana a São Domingos de Gusmão em 1208 na igreja de Prouille, em que Maria dá o rosário a ele.
Em agradecimento pela vitória da Batalha de MuretSimon de Montfort construiu o primeiro santuário dedicado a Nossa Senhora da Vitória. Em 1572 Papa Pio V instituiu "Nossa Senhora da Vitória" como uma festa litúrgica para comemorar a vitória da Batalha de Lepanto. A vitória foi atribuída a Nossa Senhora por ter sido feita uma procissão do rosário naquele dia na Praça de São Pedro, em Roma, para o sucesso da missão da Liga Santacontra os turcos otomanos no oeste da Europa. Em 1573Papa Gregório XIII mudou o título da comemoração para "Festa do Santo Rosário" e esta festa foi estendida pelo Papa Clemente XII à Igreja Universal. Após as reformas do Concílio Vaticano Segundo a festa foi renomeada para Nossa Senhora do Rosário. A festa tem a classificação litúrgica de memória universal e é comemorada dia 7 de outubro, aniversário da batalha. LEIA MAIS....

MAIO MÊS DAS MÃES E DAS FLORES
HOMENAGENS