ESTATÍSTICA DE NOSSO BLOGGER

Translate

PopAds

PopAds.net - The Best Popunder Adnetwork

domingo, 29 de abril de 2012

O carismatismo: negação dos sacramentos e caricatura dos dons do Espírito Santo


NOTA: TRECHO  FOI COPIADO
DA FRATERNIDADE PIO X - SÃO PAULO
     Se fala muito em nossos dias, na Igreja, do pentecostalismo e dos carismáticos. Há, de fato, numerosos católicos que hoje se esforçam em receber a graça do Espírito Santo por uma nova via que, em definitivo, nos vem do protestantismo.  
       Pois o pentecostalismo nasceu no protestantismo e se difundiu na Igreja, onde se transformou em movimento carismático. Nos vemos obrigados a constatar que estas manifestações se multiplicam cada vez mais, e isto com a autorização das autoridades eclesiásticas.
Com motivo da reunião do Katholikentag, em Munique, em novembro de 1984, todos os cardeais e bispos alemães estavam reunidos com oitenta mil de seus fiéis. Todo o mundo pôde ser testemunha desses fatos estranhos que ocorreram, especialmente antes da recepção do sacramento da Eucaristia. Alguém pode, em verdade, perguntar-se se estas eram inspiradas pelo verdadeiro Espírito de Deus, ou por outro espírito. LEIA MAIS.....

NA MINHA OPINIÃO:
CARISMÁTICOS, SEGUNDO DIZEM QUE A PESSOA É TOMADA PELO ESPÍRITO SANTO, COMO PENTECOSTES, PULA, CANTA, UMA EUFORIA TOTAL .
         NAQUELE MOMENTO HOUVE UMA  UNÇÃO AO ESPÍRITO SANTO ?
        UMA ALEGRIA CONTAGIANTE, LIBERTA, CURA E  ETC.
         E DEPOIS ? A PESSOA QUE ESTAVA EM EUFORIA, ALEGRE CONTINUA A SENTIR O MESMO ?
          HOUVE CONVERSÃO ?
          SE EU FOSSE ESCREVER UM LIVRO SOBRE A AÇÃO DO ESPÍRITO SANTO NA NOSSA VIDA. ESCREVERIA:
 ( A UNÇÃO DO ESPÍRITO SANTO É A CONVERSÃO  ) PURIFICAR-SE DO PECADO INVOCANDO O NOME DE JESUS.  E PRONTO. NÃO SOU TEÓLOGO, NEM ESTUDEI TODA A BÍBLIA, NEM O CATECISMO COMPLETO DA IGREJA CATÓLICA.
               HOUVE CONVERSÃO NA MINHA VIDA. HOJE BUSCO A PURIFICAÇÃO DE MEUS PECADOS. 
PORQUE CADA UM DE NÓS É DIFERENTE DO OUTRO. NOSSO DEUS É UM DEUS MISERICORDIOSO. TENHAMOS CUIDADOS OBSERVEMOS NOSSO COMPORTAMENTO PERANTE NOSSOS IRMÃOS , CATÓLICOS E DE OUTROS GRUPOS RELIGIOSOS, SEJAMOS AMIGOS DE TODOS. OS DONS DO ESP. SANTO VEM PARA PURIFICAR DOS PECADOS NÃO PARA DIVIDIR, AFASTAR PESSOAS DE IGREJAS, FALAR  MAL, ETC. A UNIÃO E A PAZ É DE JESUS. 
           EXISTEM CASOS EM QUE O ESPÍRITO SANTO  VEM SOBRE A PESSOA SEM A IMPOSIÇÃO DE MÃOS.   
PORQUE EXISTEM PESSOAS CHAMADAS A TRABALHAR  NA SEARA DO SENHOR.      
     E ASSIM  RECEBENDO OS OS DONS DO ESPÍRITO SANTO QUE SÃO 7: TEMOR A DEUS, SABEDORIA, INTELIGÊNCIA, CIÊNCIA, PIEDADE, CONSELHO E FORTALEZA.
 DAÍ PRÁ FRENTE MUITA ORAÇÃO.  E BUSCAR COISAS DO ALTO. MUITA FORÇA DE VONTADE, PARA EVITAR AS MÁS TENDÊNCIAS, VÍCIOS, CONDUTAS MÁS ETC. POR ISSO NA INVOCAÇÃO DO ESP. SANTO ORAMOS: FAZEI QUE APRECIEMOS RETAMENTE TODAS AS COISAS .....   

              COMO PODEMOS ESTAR CHEIOS DO ESPÍRITO SANTO SE AINDA ESTAMOS NO PECADO ? QUEM GARANTE QUE A IMPOSIÇÃO DE MÃOS DE UMA PESSOA SOBRE MINHA CABEÇA VAI ME ENCHER DO ESPÍRITO SANTO? E SE ESSA PESSOA ESTIVER VIVENDO NO PECADO ? ÀS VEZES ENCONTRAMOS PESSOAS QUE NÃO PROFESSAM A FÉ , SÓ APARENTEMENTE. NÃO ESTÃO NEM AÍ. MAS DEUS VÊ TODO AS AS COISAS OCULTAS E HÁ DE JULGAR, COMPETE A ELE O JULGAMENTO, NÃO A NÓS. QUERER NÃO É PODER.
    EU POSSO QUER MUITO RECEBER O ESP. SANTO, MAS SERÁ QUE ESTOU PREPARADA (O) ? QUEM PREPARA É O PRÓPRIO ESP. SANTO. OLHA OS PECADOS  AÍ ATRAPALHANDO.
A CONVERSÃO É TOTAL, SE FUMAVA, NÃO FUMARÁ MAIS, SE BEBIA, NÃO BEBERÁ MAIS, MENTIRAS, NÃO MENTIRÁ MAIS,  ATÉ TENDÊNCIAS HOMOSSEXUAIS SÃO VENCIDAS NA PURIFICAÇÃO DOS PECADOS.
      PRECISAMOS BUSCAR EM JESUS FORÇAS PARA VENCER NOSSOS INIMIGOS ( NÓS MESMOS )  PARA PODERMOS CURAR, AFASTAR DEMÔNIOS, IR E PREGAR O EVANGELHO.VIVER A SANTIDADE. EM NOME DE JESUS.AMÉM

  1.    
SÃO PAULO FOI BATIZADO POR UM CERTO ANANIAS, HOMEM PIEDOSO E OBSERVADOR DA LEI ( TEMOR A DEUS ) NO ATO DOS APÓSTOLOS LEMOS12. Um certo Ananias, homem piedoso e observador da lei. 
MAMOS COMO EXEMPLO PAULO PERSEGUIDOR DOS CRISTÃOS, ELE MESMO RELATA  EM ATOS DOS APÓSTOLOS 6 A 17

6. Ora, estando eu a caminho, e aproximando-me de Damasco, pelo meio-dia, de repente me cercou uma forte luz do céu.
7. Caí por terra e ouvi uma voz que me dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?
8. Eu repliquei: Quem és tu, Senhor? A voz me disse: Eu sou Jesus de Nazaré, a quem tu persegues.
9. Os meus companheiros viram a luz, mas não ouviram a voz de quem falava.
10. Então eu disse: Senhor, que devo fazer? E o Senhor me respondeu: Levanta-te, vai a Damasco e lá te será dito tudo o que deves fazer.
11. Como eu não pudesse ver por causa da intensidade daquela luz, guiado pela mão dos meus companheiros, cheguei a Damasco.
12. Um certo Ananias, homem piedoso e observador da lei, muito bem conceituado entre todos os judeus daquela cidade,
13. veio ter comigo e disse-me: Irmão Saulo, recobra a tua vista. Naquela mesma hora pude enxergá-lo.
14. Continuou ele: O Deus de nossos pais te predestinou para que conhecesses a sua vontade, visses o Justo e ouvisses a palavra da sua boca,
15. pois lhe serás, diante de todos os homens, testemunha das coisas que tens visto e ouvido.
16. E agora, por que tardas? Levanta-te. Recebe o batismo e purifica-te dos teus pecados, invocando o seu nome.
17. Voltei para Jerusalém e, orando no templo, fui arrebatado em êxtase........

AS CARTAS PAULINAS SÃO EXEMPLOS DE PURIFICAÇÃO 
E DEDICAÇÃO NA PREGAÇÃO DO EVANGELHO.


6 comentários:

  1. SINCRETISMOS RELIGIOSOS, SEITAS PENTECOSTAIS PROTESTANTES OU RCCs?

    Havia 1 grupo supostamente RCC agindo como seita neo-pentecostal evangélica, ou centro espírita disfarçado de Igreja Católica, praticando pretensos exorcismos e outras digressões religiosas, por sinal denunciado à Cúria 3 vezes; os dirigentes chamaram-nos à atenção por 3 vezes e saíram de lá "por estarem serem perseguidos por forças ocultas" e sem querer fornecer endereço para o novo destino.

    Sabe-se que Satanás tem predileção especial por subverter os católicos transformando-os em cismáticos ou hereges, sem citar os inúmeros de fé mal formados ou deformados, coadjuvados por alguns leigos e sacerdotes apostasiados e da herética TL, infestando ainda mais a Igreja de dissensões, ex.: ex freis Boff, Betto e o famoso Pe Fábio de Melo, defensor de "cristificação", "evolução dogmática", CEBs, etc.

    No complexo quadro, as seitas evangélicas pentecostais, todas doutrinário-relativistas às centenas em galpões, com um culto semelhante a centros espíritas, quase todas com gritaria geral, expulsão de supostos maus espíritos para curas, pessoas caindo ao chão, outras em aparentes transes, bem semelhantes a certos supostos grupos RCCs hilariantes, procedendo como cismáticos, rebeldes às instruções da Igreja, aparentando católicos. Veja bem: até entre os protestantes tradicionais há questionamentos dos próprios irmãos por tais comportamentos, tachando-os de "espíritas disfarçados de evangélicos"! Veja bem o absurdo: todos são sectários, porém acusando a irmãos de herejes...

    É bom notar que a Igreja está infiltrada desde a década de 30 por Stálin, comunistas e outras sociedades secretas, insuflando a confusão em movimentos eclesiais, como a perversa TL. Por ex., a "Bíblia. Edição Pastoral" da Editora Paulus, por ex., dos pes Ivo Storniolo e Euclides M Balancin é versão socializada para a TL, devidamente subvertida, com poucas diferenças de sentido, enganando facilmente os não possuidores de conhecimento mais acurado das S. Escrituras; assim como as interpretações fraudulento-sectárias do V II para adicionam mais celeumas na Igreja na difícil missão de evangelizar.

    A situação é complexa: ela é tolhida por grupos em seu núcleo a conspirar contra ela, como os eventuais RCCs dissensos, privilegiando o espalhafatoso, os enlevos espirituais, podendo confundir fenômenos psicológicos com dons do Espírito Santo; os grupos RCCs são válidos quando bem orientados, sob normas rígidas às reuniões, caso contrário, assumirão protestantismo pentecostal. Ao invés de ficar à cata de dons especiais carismáticos individuais que sugeririam orgulho, vaidade ou auto enlevamento, como o falar em línguas, diz S Paulo 1 Cor 14,9... prefiro dizer cinco palavras com minha inteligência que mil em línguas, pois é difícil saber se provém do animador com o grupo reunido; empenhe-se com mais esforço em aperfeiçoar-se na caridade que é perene. Veja 1 Cor 12,31 e 13+.

    Idem e mais atenciosamente evitarem-se o "repouso no Espírito"; exorcismos, atentando-se ao cânon 1172 reservado às autoridades eclesiáticas competentes para discernir com perícia e objetividade o caso

    Por outro lado, S Padre Bento XVI em viagem a Benin, África, criticou as liturgias atraentes, emotividades e manifestações culturais e semelhantes às celebrações litúrgicas como anti eclesiais, instando-nos a um cristianismo mais simples, profundo, compreensível, sob normas oficiais da Igreja, evitando-se os sentimentalismos, afirmando que tais manifestações emotivistas provêem de seitas pentecostalistas aparentemente compreensivas e atraentes não passam de "sincretismo religioso e pentecostalismo protestante", advertindo-nos a não os imitar; caso contrário, a Igreja perderia seu caráter de catolicidade, permitindo ser instrumentalizada em palco de manifestações de culturas locais, aparentando inclusive sincretismo oriundo da própria Igreja.

    Convém notar que há seitas autonomeadas RCCs sem vínculos com a Igreja; mais um esquema de enganação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PAZ DE JESUS AMIGO!
      DESCULPE NÃO TER TE RESPONDIDO ANTES AO TEU COMENTÁRIO
      VOCE TEM BLOG? SITE?
      GOSTEI DA SUA RESPOSTA! ATUALMENTE NA IGREJA CATOLICA APOSTOLICA ROMANA ACONTECEM MUITAS SITUAÇÕES NÃO CATOLICAS. EX: OS GRUPOS DE ORAÇÕES CARISMÁTICOS ESTÃO CADA VEZ MAIS CRESCENDO, ONDE DEVERIAM ESTAR SE CONVERTENDO CERTO? OS JOVENS NÃO CANTAM COM LOUVOR FICAM CALADOS. VEÊM-SE CLARAMENTE QUE AS PESSOAS NÃO SÃO CONVERTIDAS. MAS ESTÃO DESTACADAS. AS INFLUÊNCIAS ACONTECEM POR ORIENTAÇÃO DO MALIGNO, PORQUE NAS IGREJAS AS CALUNIAS, DIFAMAÇÕES ACONTECEM PARA AFASTAR O FIEL DA FÉ.O NOME "LIDER" "COODENADORES", SÃO NOME FORTES QUE GERAM PODER, STATUS, POSIÇÃO, MESQUINHEZ, E TUDO QUE CORROMPE, ESTÃ ALI INSTALADO, FORA A GANÂNCIA FINANCEIRA ENTRE OS MEMBROS DO GRUPO. QUANDO AS PESSOAS ME PERGUNTAM O QUE VC É NA SUA PARÓQUIA? EU REPONDO: SOU REPRESENTANTE VOLUNTÁRIA. ( REPRESENTO A PAROQUIA SEM ESPERAR O DIM - DIM )ESSE NOME DEVERIA SER MISSIONÁRIO, ESSA SITUAÇÃO PODE MUDAR? PODER SIM FIQUEMOS EM ORAÇÃO NOSSO DEUS VÊ O QUE ESTÁ OCULTO. ELE SÓ ELE FARÁ A JUSTIÇA, ENQUANTO ISSO FIQUEMOS EM ORAÇÃO PERDOANDO AMANDO SEMPRE.
      PAREMOS PRA PENSAR: QUANTOS RELIGIOSOS EXISTEM HOJE NO BRASIL?
      FRANCISCANOS, CLARISSAS, BENEDITINOS ETC. A FALTA DE PÁROCO PODE SER AUXILIADA POR UM DESSES IRMÃOS QUE VIVEM NA FÉ VIVEM EM ORAÇÃO.
      PESSOAS QUE ESTÃO NO MUNDO VIVENDO DUPLAMENTE NA SOCIEDADE BEBENDO, CURTINDO A VIDA DESREGRADA, NÃO PODEM FICAR DE FRENTE PORQUE NÃO É BOM EXEMPLO.ENTENDEU? EM NENHUMA IGREJA. NOSSOS SANTOS FORAM MÁRTIRES PORQUE IAM DISCUTIAM, SEGUIAM JESUS COM ARDOR DO ESPÍRITO SANTO. POR ISSO PERDIAM A VIDA.HOJE AS PESSOAS NÃO TEM ESPAÇO PARA O ARDOR DO ESPÍRITO SANTO, MESMO ASSIM CONTINUAM SENDO PERSEGUIDAS E DEBOCHADAS. MAS COM TUDO ESSE PROBLEMAS QUE ACONTECEM EM NOSSAS IGREJAS, SOU MAIS DE CONCILIAR DEIXAR QUE JESUS SANTIFIQUE AQUELES QUE NECESSITAREM DE AJUDA. EU SOU UMA CONVERTIDA, QUE VIVO EM ORAÇÃO PARA RECEBER A PAZ DO MEU SENHOR, MEU LIBERTADOR. E ACHO QUE ESTOU ORANDO POUCO.MUITAS PALAVRAS BLA-BLA-BLAS ÀS VEZES NÃO RESOLVE. DEVERMOS NOS REVESTIR DE ORAÇÃO E PALAVRAS DE DEUS.AÇÃO AMOR, NOS MOMENTOS MAIS DIFÍCEIS EU ENCONTREI NOS SALMOS A SOLUÇÃO . NÃO TINHA NINGUÉM PRÁ ME CONFESSAR SÓ MEU SENHOR MEU TUDO ME OUVIA E FAZIA A OBRA NO MEU CORAÇÃO, ELE ME CURAVA NÃO DE MÁGOAS, NEM DE RANCORES, ÓDIOS. ELE ME CURAVA DAS INTERROGAÇÕES EU NÃO SOU MUITO INTELIGENTE ENTENDO POUCO. QUANTAS VEZES FICAVA PARA INTERPRETAR UM SONHO? UMA SEMANA.MESMO ASSIM O SENHOR FALAVA COMIGO E ME CONSOLAVA,ATÉ HOJE ELE TEM ME AUXILIADO.
      BEM AMIGO VAMOS CONTINUAR BUSCANDO MATÉRIA PARA NOSSO O BLOG. CONTO CONTIGO.PODE ENVIAR MATÉRIA QUE EU PUBLICO CERTO?
      QUE O SENHOR NOS ABENÇOE E NOS DÊ A PAZ. AMÉM

      Excluir
  2. Irmãos, devemos sempre ter discernimento ao criticar algo de nossa própria igreja, pois como todos sabemos, a igreja católica, todo ela é santa e pecadora conforme o nosso catecismo, por sua vez, em todos os movimentos, pastorais, congregações...não estão livres de cometer erros infelizmente, mas é a verdade. Generalizar é facil, mas completamente desagradavel, pois além de acusar muitos inocentes, expomos algo muito particular de nossa igreja dando oportunidade para o inimigo,simplesmente entregamos a arma para ele por causa da divisão.Por muitas vezes encontro comentarios de pessoas que nem tanta profundidade no assunto tem para comentar e sem balancear as situações já falam como se fossem autoridades no assunto. Ora, será que nós temos tamanha perspcácia, estudo e experiência para minimizar e por vezes questionar o que a própria igreja escreve sobre a RCC? Se existem erros, existem como em todas as instancias da igreja e quem somo nós para julgar, cada um prestará suas contas individualmente. A RCC com o uso dos carísmas sempre foi e sempre será algo da igreja católica, igreja de jesus Cristo, nunca foi movimento protestante, infelizmente a igreja antiga não seguiu fazendo o que Jesus mandou e que os apóstolos repetiram durante varias vezes depois do cenáculo At2 quem parou de fazer, foi a própria igreja e é por isso que quando a RCC começou a fazer parece para muitos algo estranho, mas para os primeiros cristão era a coisa mais normal do mundo e para aqueles que manifestavam duvida, São Paulo responde todos nós pecamos,todos nós já haviamos perdido a graça, Rm5,12 mas Jesus pagou todo título de nossa dívida Rm5,20 e ainda pra os duvidosos das palavras Cor 12,1-3 ,por favor não sejem ignorantes, amam nossa igreja católica apostolica romana carismática e mariana com tudo o que ela tem, não deem oportunidade para o inimigo contestar, estudem mais, aprofundem mais, nosso maior erro é não conhecer, se não conheço ,não amo de verdade

    ResponderExcluir
  3. Agradeço suas observações; v tem razão em suas palavras, expressa a doutrina tradicional da S Igreja de 2000 anos, não andando à procura de novidades, pra não dizer: de divagações religiosas; note-se que vivemos hoje em mundo de rápidas mudanças,competição desenfreada, preferindo o sr. deus dinheiro, tecnologia tentando substituir tudo, muito ruidoso por todos os lados e um mestre de doutrinas heréticas em cada esquina.
    Afirmo para v que a quantidade de pessoas que bandearam para seitas protestantes ou "perderam" a fé(?) parece ser grande, aliás, nunca a tiveram bem fundamentada; os grupos RCCs praticantes de exorcismos, como citei e de digressões religiosas de conotação luterana não passam de centros espíritas, seitas evangélicas pentecostais ou grupos sincréticos religiosos, tanto faz; Satanás está "deitando e rolando" nesse mundo narcisista, materialistas, anticristão, opressor e ateu, incidindo em S Paulo em 1 Cor 15,32, ao citar o poeta Menandro: ...comamos e bebamos pois amanhã morreremos.
    Pior: para complicar o caótico quadro anti Igreja há muitos membros eclesiáticos relativistas, servindo na esquerdista Teologia de Libertação, subversora da doutrina da Igreja, como elo ao socialismo-comunismo ao repassar a doutrina da Igreja socializada, por meio da engenharia socialista, parecida com a verdadeira, mas aos poucos vais mudando o senso comum dentro dos critérios de Gramsci: "sutil, lenta e gradativamente" e sob as ideias do satanista Marx: "nada há de absoluto, definitivo e sagrado", quem sabe, preparando o caminhos para o advento da NWO...
    O "shake" do acima será apenas: povo desagregado e anti cristão, odiando-se uns aos outros em luta de classes, como cães ferozes abocanhando-se mutuamente ou o reino do inferno já antecipado àqueles que se renderem a essas ideologias...
    Não possuo blog ou site; vou enviar a v 2 comentários para os usar a seu critério, sobre o espiritsmo e a Teologia da libertação estou atento a seu blog.

    ResponderExcluir
  4. O PROTESTANTISMO: ELOS COM A MAÇONARIA-OCULTISMO - SOCIALISMO-COMUNISMO, NAZISMO E RELATIVISMO
    O protestantismo - historicamente todas as denominações cristãs fora da Igreja Católica Apostólica Romana foi alicerçado no dissenso e anti semita Lutero, por sinal entrou no convento sem vocação sacerdotal, mas para se abrigar por crime de morte cometido; ordenou-se e se envolveu em adultérios, idem com os Rosacruzes, suicidando ao final. Adotou princípios gnósticos e deístas subjetivistas, como: aversão a superiores, no caso, ao poder hierárquico-doutrinário exercido pela Igreja à época; idem, sua doutrina foi apreendida e é apologizada pela esquerdista e herética Teologia da Libertação.
    Lutero evidenciou por suprimir o poder eclesial católico e sua rígida doutrina tradicional bíblico-patrística por um sistema mais flexível e individual, em que pessoas e comunidades autodeterminassem pastores, ensinariam a seu modo e critério; resultado: um espoucar de milhares de seitas em que cada uma doutrina a seu modo ou conveniência, acusando-se mutuamente de heréticas, traduzindo-se num Evangelho e igrejas conversíveis a situações, interesses e muitos contrastes entre facções que, apesar dos paradoxos, afirmam cada uma inspirada pelo Espírito Santo(?)... A qual deles? Há seitas abortistas, outras pró adultério, ordenação feminina; a Eucaristia sim, outras não, o batismo de crianças sim, outras não, etc., e até homossexualistas e quase todas têem culto esoterista, similares a centros espíritas: manifestações de entidades, expulsão de supostos maus espíritos ou para curas, histeria coletiva, rodopios, pessoas em aparentes transes - enfermando-se, o pastor não convoca outro para exorcizá-lo; vai ao médico. E suas as homilias sujeitam-se à aprovação ou não individual, tudo no mais absoluto relativismo doutrinário-hermenêutico, recheados de esoterismo-ocultismo-satanismo explícitos.
    Elos com nazistas: Hitler elegeu-se graças a votos dos estados protestantes, media de 47%, nos católicos 21%; se fosse a Alemanha católica não subiria ao poder e 99,4% dos 13 000 pastores à época converteram-se em informantes pró-nazismo.
    Assim, nesse ideário relativista existia a antiga e esoterista maçonaria de antes do cristianismo, de Babilônia, do antigo Egito, etc., e sua legislação atual foi formalizada por James Anderson, pastor presbiteriano; por sinal, nos EUA e Europa os vínculos aproximam-se com o protestantismo - muitos pastores são maçons - e influenciaram a Revolução Francesa nos princípios - igualdade, liberdade e fraternidade - idem o espiritismo e o comunismo, o qual é apenas a transposição de idéias de Lutero-maçonaria para a práxis socialista-comunista, supostamente igualitarista, fraternal em meio a contrastes marcantes de povos e pessoas, pelo menos na sua proposta; de fato, uma tremenda farsa.
    Há vídeos no You Tube e literários de pastores em recíprocas acusações de coligações ou pertença à maçonaria; não há oposição maçônica às denominações evangélico-protestantes; porém, para a Igreja Católica é adversa.
    Sem dúvidas: o orgulho e soberba camuflam-se sob esses comportamentos; o progresso, a ciência e o modernismo tecnológico, cada vez mais aparentando resolver os problemas humanos estão a serviço de um reino luciferino que poderá eclodir, de um homem auto suficiente e neo deificista, mas tão cego ao não perceber sua submissão a nova tutela, nada diferindo o acima do pecado do homem no Éden, dando guarida ao orgulho e soberba de querer se igualar a Deus, aceito por nossos pais e vivenciados no protestantismo.
    É o ideal itinerário para se chegar à implantação da ditadura do relativismo bíblico-teológico-social, quiçá já dogmatizado; se preferir: valer-se de quase 35 000 seitas "self service" doutrinários, com menu para cada paladar, à escolha do cliente, servido por fantoches de Satanás em seus balcões mercantil-religiosos.

    ResponderExcluir
  5. FIZ UM ESTUDO REFERENTE AOS GRUPOS RCC E CONLUÍ O ABAIXO:
    Os eventuais RCCs dissensos aos rígidos ensinamentos da Igreja atinentes ao movimento e se atuantes na Canção Nova e outros locais eles se contradiriam aos comentarios instrutivos do S Padre Papa Bento XVI ao "Domenica Coena" do Beato João Paulo II nas liturgias Eucarísticas e, como os proprios líderes o admitem por ser histórico, o carismatismo possui origem protestante, como se necessitasse nova efusão do Espírito Santo, O Qual dentro de si via carismáticos dispensaria ensinamentos outros quaisquer, até do confessor, do sr Bispo, Papa - como já vi; assim agindo, isso os levaria obrigatoriamente a serem neos componentes da DITADURA DO RELATIVISMO, ou então, há muitas denuncias, que "os grupos emotivistas "auês" RCCs seriam a porta de saída da Igreja e ingresso em seitas pentecostalistas protestantes" devido igualarem-se, possuindo sentido.
    O carismatismo das seitas pentecostalistas - ou de quem o adote - ilude os seguidores à esperança de estarem recebendo graças especiais, êmulos internos de o Espírito Santo dentro de si a revelar e instruir sobre tudo, sendo em geral manifestações naturais do sentimento religioso. Além disso, o demônio pode servir-se desses estados de superexaltação para produzir certos fenômenos extraordinários com aparência de carismas, para enganar e perder a muitos.
    Haveriam também, além dos emotivistas, nos movimentos RCCs: espíritas que se dizem católicos e pessoas algo desequilibradas.
    Dever-se-ia melhor objetivar a fé, ao invés de ficar à cata de dons especiais carismáticos individuais que sugeririam egoísmo, orgulho e (ou) o típico luteranismo subjetivista: fé prazeirosa, êxtases, experiências místico-divinas, etc. Sobre o "falar em línguas", diz S Paulo: 1 Cor 14,19: Mas numa assembléia, prefiro dizer cinco palavras com a minha inteligência, para instruir também os outros, a dizer dez mil palavras em línguas. E em 1 Cor 14,22:...as línguas são um sinal não para os que crêem, mas para os que não crêem. São dons individuais, de difícil detecção se provém de si ou do animador com o grupo reunido, aportando mais individualismo que partilha de dons; idem, exorta-nos em aperfeiçoar-se na caridade que é perene. Veja 1 Cor 12,31 e 13+.
    Restrições maiores ao "repouso no Espírito" em reuniões, por necessitar de "aprofundamento, estudo e discernimento"; quanto a exorcismos, atente-se ao cânon 1172, reservado ao Ordinário local ou seu preposto para discernir com perícia e objetividade o caso, jamais exercido por afoitos dirigentes RCCs. Rejeitem-se veementemente imposição de mãos em (ou) gestos de pedidos de curas simulando algo mágico ou ações similares comunicando dons, fluidos espirituais etc.; evitem-se termos como "batismo, ministério" e similares para não suporem ambiguidades com os sacramentos.
    O comentar constante de receberem supostas "mensagens e revelações" do Espírito Santo é muito comum dos evangélicos pentecostalistas, referindo-se serem portadores.
    Tal exaltado movimento teria surgido por notarem a Igreja "esfriar-se"(?) ou mesmo para os protestantes a infiltrarem e a relativizar, o mais provável.
    Diz o magnífico S João da Cruz: ... quando a alma procura essas comunicações carismáticas, abre as portas ao demonio.
    Origem protestante: Mt 7, 17-18: ... nem uma árvore má dar bons frutos.
    O proprio Cristo prometeu e mantém sempre assistencia a ela - Ela O Ele mesmo - até ao fim; tais manifestações existiram apenas nos primordios de aceitação e fixação do cristianismo, excluídas e suspeitas novas supostas "efusões quaisquer".

    ResponderExcluir

COMENTE:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.