ESTATÍSTICA DE NOSSO BLOGGER

Translate

PopAds

PopAds.net - The Best Popunder Adnetwork

domingo, 29 de abril de 2012

O carismatismo: negação dos sacramentos e caricatura dos dons do Espírito Santo


NOTA: TRECHO  FOI COPIADO
DA FRATERNIDADE PIO X - SÃO PAULO
     Se fala muito em nossos dias, na Igreja, do pentecostalismo e dos carismáticos. Há, de fato, numerosos católicos que hoje se esforçam em receber a graça do Espírito Santo por uma nova via que, em definitivo, nos vem do protestantismo.  
       Pois o pentecostalismo nasceu no protestantismo e se difundiu na Igreja, onde se transformou em movimento carismático. Nos vemos obrigados a constatar que estas manifestações se multiplicam cada vez mais, e isto com a autorização das autoridades eclesiásticas.
Com motivo da reunião do Katholikentag, em Munique, em novembro de 1984, todos os cardeais e bispos alemães estavam reunidos com oitenta mil de seus fiéis. Todo o mundo pôde ser testemunha desses fatos estranhos que ocorreram, especialmente antes da recepção do sacramento da Eucaristia. Alguém pode, em verdade, perguntar-se se estas eram inspiradas pelo verdadeiro Espírito de Deus, ou por outro espírito. LEIA MAIS.....

NA MINHA OPINIÃO:
CARISMÁTICOS, SEGUNDO DIZEM QUE A PESSOA É TOMADA PELO ESPÍRITO SANTO, COMO PENTECOSTES, PULA, CANTA, UMA EUFORIA TOTAL .
         NAQUELE MOMENTO HOUVE UMA  UNÇÃO AO ESPÍRITO SANTO ?
        UMA ALEGRIA CONTAGIANTE, LIBERTA, CURA E  ETC.
         E DEPOIS ? A PESSOA QUE ESTAVA EM EUFORIA, ALEGRE CONTINUA A SENTIR O MESMO ?
          HOUVE CONVERSÃO ?
          SE EU FOSSE ESCREVER UM LIVRO SOBRE A AÇÃO DO ESPÍRITO SANTO NA NOSSA VIDA. ESCREVERIA:
 ( A UNÇÃO DO ESPÍRITO SANTO É A CONVERSÃO  ) PURIFICAR-SE DO PECADO INVOCANDO O NOME DE JESUS.  E PRONTO. NÃO SOU TEÓLOGO, NEM ESTUDEI TODA A BÍBLIA, NEM O CATECISMO COMPLETO DA IGREJA CATÓLICA.
               HOUVE CONVERSÃO NA MINHA VIDA. HOJE BUSCO A PURIFICAÇÃO DE MEUS PECADOS. 
PORQUE CADA UM DE NÓS É DIFERENTE DO OUTRO. NOSSO DEUS É UM DEUS MISERICORDIOSO. TENHAMOS CUIDADOS OBSERVEMOS NOSSO COMPORTAMENTO PERANTE NOSSOS IRMÃOS , CATÓLICOS E DE OUTROS GRUPOS RELIGIOSOS, SEJAMOS AMIGOS DE TODOS. OS DONS DO ESP. SANTO VEM PARA PURIFICAR DOS PECADOS NÃO PARA DIVIDIR, AFASTAR PESSOAS DE IGREJAS, FALAR  MAL, ETC. A UNIÃO E A PAZ É DE JESUS. 
           EXISTEM CASOS EM QUE O ESPÍRITO SANTO  VEM SOBRE A PESSOA SEM A IMPOSIÇÃO DE MÃOS.   
PORQUE EXISTEM PESSOAS CHAMADAS A TRABALHAR  NA SEARA DO SENHOR.      
     E ASSIM  RECEBENDO OS OS DONS DO ESPÍRITO SANTO QUE SÃO 7: TEMOR A DEUS, SABEDORIA, INTELIGÊNCIA, CIÊNCIA, PIEDADE, CONSELHO E FORTALEZA.
 DAÍ PRÁ FRENTE MUITA ORAÇÃO.  E BUSCAR COISAS DO ALTO. MUITA FORÇA DE VONTADE, PARA EVITAR AS MÁS TENDÊNCIAS, VÍCIOS, CONDUTAS MÁS ETC. POR ISSO NA INVOCAÇÃO DO ESP. SANTO ORAMOS: FAZEI QUE APRECIEMOS RETAMENTE TODAS AS COISAS .....   

              COMO PODEMOS ESTAR CHEIOS DO ESPÍRITO SANTO SE AINDA ESTAMOS NO PECADO ? QUEM GARANTE QUE A IMPOSIÇÃO DE MÃOS DE UMA PESSOA SOBRE MINHA CABEÇA VAI ME ENCHER DO ESPÍRITO SANTO? E SE ESSA PESSOA ESTIVER VIVENDO NO PECADO ? ÀS VEZES ENCONTRAMOS PESSOAS QUE NÃO PROFESSAM A FÉ , SÓ APARENTEMENTE. NÃO ESTÃO NEM AÍ. MAS DEUS VÊ TODO AS AS COISAS OCULTAS E HÁ DE JULGAR, COMPETE A ELE O JULGAMENTO, NÃO A NÓS. QUERER NÃO É PODER.
    EU POSSO QUER MUITO RECEBER O ESP. SANTO, MAS SERÁ QUE ESTOU PREPARADA (O) ? QUEM PREPARA É O PRÓPRIO ESP. SANTO. OLHA OS PECADOS  AÍ ATRAPALHANDO.
A CONVERSÃO É TOTAL, SE FUMAVA, NÃO FUMARÁ MAIS, SE BEBIA, NÃO BEBERÁ MAIS, MENTIRAS, NÃO MENTIRÁ MAIS,  ATÉ TENDÊNCIAS HOMOSSEXUAIS SÃO VENCIDAS NA PURIFICAÇÃO DOS PECADOS.
      PRECISAMOS BUSCAR EM JESUS FORÇAS PARA VENCER NOSSOS INIMIGOS ( NÓS MESMOS )  PARA PODERMOS CURAR, AFASTAR DEMÔNIOS, IR E PREGAR O EVANGELHO.VIVER A SANTIDADE. EM NOME DE JESUS.AMÉM

  1.    
SÃO PAULO FOI BATIZADO POR UM CERTO ANANIAS, HOMEM PIEDOSO E OBSERVADOR DA LEI ( TEMOR A DEUS ) NO ATO DOS APÓSTOLOS LEMOS12. Um certo Ananias, homem piedoso e observador da lei. 
MAMOS COMO EXEMPLO PAULO PERSEGUIDOR DOS CRISTÃOS, ELE MESMO RELATA  EM ATOS DOS APÓSTOLOS 6 A 17

6. Ora, estando eu a caminho, e aproximando-me de Damasco, pelo meio-dia, de repente me cercou uma forte luz do céu.
7. Caí por terra e ouvi uma voz que me dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?
8. Eu repliquei: Quem és tu, Senhor? A voz me disse: Eu sou Jesus de Nazaré, a quem tu persegues.
9. Os meus companheiros viram a luz, mas não ouviram a voz de quem falava.
10. Então eu disse: Senhor, que devo fazer? E o Senhor me respondeu: Levanta-te, vai a Damasco e lá te será dito tudo o que deves fazer.
11. Como eu não pudesse ver por causa da intensidade daquela luz, guiado pela mão dos meus companheiros, cheguei a Damasco.
12. Um certo Ananias, homem piedoso e observador da lei, muito bem conceituado entre todos os judeus daquela cidade,
13. veio ter comigo e disse-me: Irmão Saulo, recobra a tua vista. Naquela mesma hora pude enxergá-lo.
14. Continuou ele: O Deus de nossos pais te predestinou para que conhecesses a sua vontade, visses o Justo e ouvisses a palavra da sua boca,
15. pois lhe serás, diante de todos os homens, testemunha das coisas que tens visto e ouvido.
16. E agora, por que tardas? Levanta-te. Recebe o batismo e purifica-te dos teus pecados, invocando o seu nome.
17. Voltei para Jerusalém e, orando no templo, fui arrebatado em êxtase........

AS CARTAS PAULINAS SÃO EXEMPLOS DE PURIFICAÇÃO 
E DEDICAÇÃO NA PREGAÇÃO DO EVANGELHO.