ESTATÍSTICA DE NOSSO BLOGGER

Translate

PopAds

PopAds.net - The Best Popunder Adnetwork

quinta-feira, 26 de abril de 2012

MORADORES DE RUA CONTINUAÇÃO...






1 Coríntios
13:1 AINDA que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. 
13:2 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. ...... 
LEIA MAIS.....





MORADORES DE RUA

      ÀS VEZES A GENTE PRECISA DE FORÇA, QUANDO PENSAMOS QUE DESFALECEMOS, DE SORRISOS, QUANDO ESTAMOS TRISTES, DE SILÊNCIO QUANDO HÁ MUITAS  PALAVRAS; DE PALAVRAS QUANDO HÁ MUITO SILÊNCIO. TEMOS MUITAS OPÇÕES PARA  VIVER. VER NO OUTRO O SOFRIMENTO E PARAR TUDO FAZER PLANOS PARA ACENDER UMA FAGULHA DE LUZ NOS OLHOS DAQUELE QUE NÃO ESPERAM MAIS NADA. CERTO DIA, NO CENTRO DA CIDADE. CONVERSEI COM UM RAPAZ MORADOR DE RUA HÁ UNS 11 ANOS.

FALEI DE JESUS.
E ele: Dona palavras são  bonitas, mas eu vou continuar aqui, sem casa, sem comida, muitos já falaram de Jesus, mas eu continuo  na mesma situação.
Eu perguntei prá ele: E se houvesse um lugar para você dormir, se alimentar, aprender uma profissão você gostaria de morar lá? Estou conversando com você, porque as passagens do Evangelho de Jesus, são fortes, e nos ensina a Amar o próximo.  Através desse ensinamento magnífico, estou aqui não só para conversar  com você, mais para saber o que você desejaria de ver acontecer na sua vida. Se eu morasse aqui perto, iria cortar teu cabelo, fazer suas unhas arrumar boas roupas etc... Paguei 2 lanches prá ele e fui embora. 



________________________________________________________________________________________


ONG afirma que 265 moradores de rua foram mortos nos últimos seis meses

   Atualizada às 22:09  
Em audiência pública na Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, nesta quarta-feira, o coordenador do Fórum Nacional de Pessoas em Situação de Rua, Jacinto Mateus, afirmou que 265 moradores de rua foram assassinados no País, nos últimos seis meses. Desse total, 190 foram sepultados como indigentes. Só no primeiro trimestre deste ano, o número de assassinatos chegou a 170, com base em levantamento do fórum junto à polícia e à imprensa. Muitas das mortes estariam ligadas a ações de grupos de extermínio.


___________________________________________________________________________________________________




NACIONAL // ABUSO

Estado viola direitos de moradores de rua, avalia vice-presidenta da Comissão de Direitos Humanos da Câmara


O Poder Público no Brasil é omisso quanto às condições de vida dos moradores de rua e viola os direitos dessa população. A avaliação é da vice-presidenta da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, deputada Erika Kokay (PT-DF).

“O Estado que não se faz presente pela promoção de direitos, se faz presente diante de uma postura agressora”, disse a parlamentar em entrevista ao programa Revista Brasil, da Rádio Nacional. “Uma postura que, na realidade, revitimiza [os moradores de rua]”, considerou. 



____________________________________________________________________________________

Reportagem Especial: Moradores de rua


* Quadro caótico leva São Paulo repensar atendimento a moradores em situação de rua
Ninguém sabe ao certo quantas pessoas vivem nas ruas de São Paulo. Alguns falam em 13 mil, outros dizem que são 20 mil, e há os que acham que são 8 mil. Tudo isso porque não existe uma estatística oficial sobre o assunto. O certo mesmo é que são muitos. Estão pelas calçadas do centro e da periferia da cidade, debaixo de viadutos, mendigando e dormindo em praças, evidenciando a gravidade do problema.
A situação é tal que, hoje, a prefeitura, os vereadores e a sociedade repensam a questão e buscam novas soluções. A administração municipal aposta num novo tipo de atendimento a esses cidadãos, voltado à atenção integral, não só simples acolhimento em albergues. Parlamentares e líderes civis, entretanto, criticam esse modelo e afirmam que é a própria prefeitura a responsável pelo agravamento do problema.
LEIA MAIS....




_______________________________________________________________________________


AMIGO NÃO ESQUEÇA DE RESPONDER 
A ENQUETE . LOGO NO INÍCIO DA PÁGINA



OBRIGADA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.